Centro de investigação do Politécnico de Leiria cria peça com 300 quilos em impressora 3D

O Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentável do Produto (CDRSP) do Politécnico de Leiria criou uma peça com 300 quilos em plástico realizado para ser demonstrador do projeto mobilizador Add.Additive, cujo líder é a ADIRA, uma empresa do Grupo Sonae Capital, no qual participam várias universidades e empresas portuguesas, entre as quais, a PERIPLAST.

Talvez a maior peça feita por impressão 3D em Portugal com um sistema de extrusão português.

Existem empresas nos Estados Unidos a fazer peças de toneladas e apenas algumas na Europa, de acordo com Artur Mateus, na altura, diretor do CDRSP.

Trata-se de um “pequeno módulo de uma paragem de autocarro” que demorou cerca de 20 horas a ser produzido, que foi idealizado e desenhado pela Weadd e produzido com recurso a tecnologia da Periplast.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Ver mais

NPE 2024

Periplast participa naquela que é considerada a “maior feira dedicada ao setor dos plásticos das Américas” Com mais de 90.000m2 de espaço de exposição, incluindo

Read More »

Projeto Ecotelepoles

Valorização de Plásticos Pós-Consumo no desenvolvimento de Postes de Telecomunicações Eco Sustentáveis A PERIPLAST é uma das empresas aliadas ao Projeto Ecotelepoles, um projeto em

Read More »