EMPRESA

Soluções chave na mão para a indústria do plástico

Periplast é um especialista na área de Extrusão que implementa soluções de acordo com os mais modernos standards de Indústria 4.0, alimentação e pesagem, manuseio e serviço de material a granel, trazendo uma riqueza de know-how e experiência ao mercado da indústria do plástico. Os clientes beneficiam do facto da Periplast estar integralmente ligada, em rede, para lhes oferecer o suporte máximo no projeto, fabricação e implementação dos melhores sistemas. Apoiados por engenheiros, químicos, mecânicos, electrotécnicos e uma variedade de especialistas desta indústria, valências que tornam eficaz o processo de soluções para os seus clientes.

 

Associamo-nos aos nossos clientes para oferecer soluções que vão ao encontro de cada etapa do processo.

Na Periplast, os projectos são criados de acordo com os requisitos individuais de cada cliente. Mais de 130 funcionários - um grande número de técnicos e engenheiros altamente qualificados - trabalham com paixão e espírito perfeccionista inventivo, correndo como o sistema de um relógio, no melhor interesse dos nossos clientes.
Com o apoio da maior rede técnica de materiais a granel, bem como o know-how de mais de 30 anos de experiência em engenharia de instalações, fazem melhorias constantemente, desenvolvendo processos inovadores e novas tecnologias.

O sucesso pode ser planeado

Além das aplicações em larga escala, uma estreita colaboração com os clientes impulsionou o desenvolvimento contínuo de sistemas e componentes. Linhas completas, produtos para tubos / perfis / filmes e desenvolvimentos de produtos inteligentes para indústrias.

Este impressionante portfólio também inclui um extenso serviço e suporte mundial que engloba manutenção, peças sobressalentes, consultoria e treinamento. Como resultado, os clientes têm acesso a uma rede global ainda maior, projetada para encaminhar os seus processos para o próximo nível

30 anos de História

1984 - Data de fundação da PERIPLAST pelo Eng. José Simões. A empresa foi criada com o objectivo de projectar e fabricar equipamentos para extrusão dado apoio aos principais players mercado nacional. Foi nesta altura que iniciou a produção de extrusoras.

1989 - Início do desenvolvimento de Misturadores para PVC e mais tarde Unidades de Mistura para Masterbatchs.

1993 - Instalação da primeira linha de misturador/arrefecedor para PVC em França.

2001 - A Periplast adquire a tecnologia SPEEDEX respeitantes aos equipamentos de downstream de grandes dimensões como, puxos multi-lagartas e serras planetárias assim como os direitos de utilização do nome comercial SPEEDEX.

2004- Instalação em Espanha de uma linha de tubo PE completa  de diâmetro 1600mm.

2007 -  Fabrico de duas linhas de tubo PE completas Ø2000mm com calibração por vácuo para a Austrália. A primeira linha de 2 metros com calibração por vácuo.

2013  - Integração no Grupo Poço, especialista em soluções chave na mão para unidades fabris. Esta parceria é a garantia de fiabilidade, eficiência, facilidade de operação e manutenção, sem limitações em qualquer lugar do mundo, a que habituámos os nossos clientes. Uma maior optimização de recursos e eficácia de planeamento, permite-nos assumir um maior número de projectos integrados.

2016 - Desenvolvimento de novo software/hardware de toda a linha de equipamentos, apoiado no conceito "Industria 4.0", com controlo de linha centralizado, automatizado com controlo remoto e aquisição e tratamento de dados em real-time.

 
 
 

 
 

Mensagem do CEO

Construímos todas máquinas da Periplast de acordo com os requisitos individuais dos clientes. Mais de 130 funcionários - um grande número de quais são técnicos e engenheiros de processos altamente qualificados - trabalham com paixão e um espírito inventivo perfeccionista até um sistema funcionar como um relógio indo de encontro ao melhor interesse dos nossos clientes. Com  know-how de mais de 30 anos de experiência em engenharia de instalações, e de constante melhoria, desenvolvemos processos inovadores e novas tecnologias.

Carlos Poço

 

Scan the code